Corridas de Cavalos



As corridas de cavalos ou turfe são provas de velocidade que se realizam entre dois ou mais cavalos. Nas olimpíadas da Greciae na antiga Roma desfrutava-se deste desporto, apesar de ser corridas de carruagens puxados por cavalos. Estas corridas contam principalmente com cavalos de puro-sangue. Nos dias de hoje, existem vários tipos de corridas: corridas normais, corridas com obstáculos, corridas à vez, corridas de trote e corridas aos pares.

Cada corrida é chamada páreo. Uma reunião turfística é composta por vários páreos, com intervalos entre eles, quando são efetuadas as apostas. Os páreos grosso modo, podem ser comuns, ou clássicos. Os comuns selecionam as inscrições por idade e número de vitórias dos animais. Os clássicos, são as principais provas, e entre eles, destacam-se os Grandes Prêmios. As provas máximas de cada entidade turfística são os Grandes Prêmios, disputados com caledário tradicionalmente definido.


A largada de uma corrida de cavalos é um dos momentos mais importantes, pela possibilidade de haver algum acidente ou prejuizo por retardo de algum animal. A responsabilidade da largada é de um executor, o starter, que aciona o mecanismo que permite os cavalos progredirem na pista.
Embora, alguns filmes mostrem a largada com um tiro de pistola para cima, na largada tradicional é usado o "Box"(como é conhecido) ou o "Starting Gate", nele cada cavalo tem seu espaço, com uma porta atrás e uma na frente, na hora da partida, os cavalos vão para dentro do "Box", são fechadas as portas(da frente e de trás) e já pode ser dada a partida, na partida toda as portas são abertas simultaneamente e a corrida começa. Geralmente os locutores falam "foi dada a partida!" logo após a largada.

A indústria das corridas de cavalos move muito dinheiro por todo o mundo. Neste mundo intervêm os donos dos cavalos, o treinador e o cavaleiro ou jockey. A harmonia entre cavaleiro e cavalo é primordial para o bom desenvolvimento da corrida. A grande maioria dos cavaleiros é de porte pequeno, com cerca de 48 a 50 kg e com 150 cm de altura. A condição física do jockey é tão importante como a do próprio cavalo. Para igualar as competições atribui-se uma desvantagem a cada animal. É um peso que é calculado pela sua idade, sexo, experiencia do cavaleiro, etc. Assim, colocam-se barras de chumbos pequenas na sela do cavalo para compensar a diferença de peso subscrita e a real. Cada país tem competições e um calendário com as diferentes corridas. As corridas de cavalos são controlados por juízes e câmaras que capturam toda a corrida.





Não achou o que queria? Busque com o Google:

Custom Search

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta nessa bagaceira ae!!

2leep.com

Resultado! Concursos » Destaques