Arrocha!!!



Tente digitar a palavra "Arrocha" em qualque site de busca e você vai ver a infinidade de vídeos postados e a quantidade de músicas incluídas nesse novo ritmo.

E se você acha que nunca ouviu, pode ter certeza que já, seja em um programa popular de televisão ou tocando na balada.  Esse ritmo se difundiu pelo país inteiro e a diferença é que agora também partiu pro lado do Sertanejo Universitário e a maioria das duplas que se incluem neste estilo possui alguma música que se identifica como "Arrocha".

O Arrocha é um gênero de dança que se originou na Bahia. Por incrível que pareça é proveniente da seresta, influenciado pela música brega e o estilo romântico, com modificações que o tornaram mais sensual e dançante.

Começou a ganhar espaço em muitas rádios baianas em meados de 2004. Porém, surgiu uma grande polêmica na época em relação ao arrocha como "movimento musical", já que continha letras pouco elaboradas e batida repetida. Elas tem muito em comum com o Brega, com a adição de sons de Teclado e ritmo eletrônico.


O termo "arrocha" é recente, mas a música em si já existia desde meados dos anos 70. No final dos anos 90, empresários do ramo musical perceberam no seu grande apelo popular uma grande oportunidade de lucro. Com a simplificação dos sistemas de mixagem e fabricação de CDs,vários grupos menores surgiram,o que ajudou a difundir o "movimento", entre eles Layrton do Teclados (lembra do Moranguinho do Nordeste?).

Apesar do sucesso nas camadas mais pobres, o Arrocha ainda enfrenta grande preconceito entre a classe média, que simplesmente não a considera um gênero musical por conta de suas composições que constantemente retratam problemas da vida amorosa. Então, por retratar esse assunto alguns artistas sertanejos se arriscaram em trazer para o segmento as características desse ritmo nordestino. Alguns, aliás, foram mais longe e trocaram de fato o arrocha nordestino pelo sertanejo, como foi o caso do Léo Magalhães, cantando "Amigo Locutor".

Porém em 2012 cantores como Gustavo Lima, Zé Ricardo e Thiago e Israel Novaes adaptaram o arrocha ao sertanejo universitário trazendo nova fama ao arrocha que hoje é um ritmo que está em progressão ao país, levando as letras também para um lado mais divertido. Embalada no sucesso a Som Livre também lançou um CD contendo as músicas que estão embalando as festas. Na verdade, acredito que toda música sertaneja mais dançante na atualidade tem uma pegada de Arrocha.


Vai me dizer que nunca deu uma mexidinha ouvindo Gatinha Assanhada, do Gustavo Lima, Sinal Disfarçado, de Zé Ricardo e Thiago ou Hoje eu Sou Seu Meu Bem, do Cristiano Araújo? Então...Arrocha, Arrocha, Arrocha!

Não achou o que queria? Busque com o Google:

Custom Search

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta nessa bagaceira ae!!

2leep.com

Resultado! Concursos » Destaques