Katy Perry - História e Álbuns


Katheryn Elizabeth Hudson (nascida em 25 de outubro de 1984 - 24 anos), este é o verdadeiro nome da cantora californiana Katy Perry, que é autora de vários sucessos, entre eles I Kissed a Girl e Hot N' Cold. Katy Perry é filha de pastor e cresceu cantando músicas gospeis, teve uma criação religiosa forte. Por isso, ela polemizou ao aparecer nas paradas dizendo que beijou uma mulher, na musica I Kissed a Girl. O álbum de estreia da cantora se chama "One Of The Boys" e alcançou um lugar considerável nas paradas de sucesso por todo o mundo.

O primeiro disco de Katy Perry contou com um verdadeiro time de peso pesados na produção. Participaram do processo de composição do álbum nomes como Greg Wells (One Republic e Pink), Glen Ballard (Alanis Morissette e Christina Aguilera) e Dr. Luke (Britney Spears e Kelly Clarkson).

O hype em torno do nome da cantora foi grande desde seu surgimento, com a música Ur So Gay, um hit na Internet, no ano de 2007. No mesmo ano, a cantora assinou com a Capitol Music Group, por onde lançou seu álbum de estreia.

A cantora teve a chance de sair em sua primeira turnê (com o titulo de "The Helo Katy Tour") depois de emplacar dos dois sucessos e lançar seu disco, a turnê que teve início pelos Estados Unidos.

Seu segundo álbum de estúdio foi lançado em 2010, com o nome de "Teenager Dream". Em 30 de agosto do mesmo ano ocorreu o lançamento mundial do disco, lançado pela gravadora Capitol Records. O álbum foi produzido entre janeiro e abril de 2010 por Dr. Luke, Max Martin, Tricky Stewart, Benny Blanco e Stargategravado e Greg Wells, e Katty Perry atuou como co-compositora em todas as faixas do álbum.

California Gurls foi o primeiro single do álbum, lançado nas rádios norte-americanas em 7 de maio de 2010, e possui a participação do cantor Snoop Dog. Na Austrália, Canadá, Estados Unidos e Reino Unido, a canção ficou na primeira posição das paradas musicais, com um total superior a três milhões de downloads digitais no itunes. Teenage Dream, foi lançado em 23 de julho no canal do Youtube de Katy Perry e no itunes, e foi seu segundo single onde a cantora obteve em apenas alguns dias após seu lançamento, recorde de execuções da canção em 87 rádios norte-americanas. Para terceiro single fora escolhido à canção Firework, com lançamento em 26 de outubro.

Enquanto o mundo conhecia Kathy Beth Terry, Katy tinha seu rosto estampado em todos os lugares pela campanha de produtos para cabelo GHD, além de ter sido capa da Rolling Stone em Junho com o mesmo biquíni metálico que ela mesma usou nas performances de California Gurls na The California Dreams Tour. No auge de sua carreira até então, Katy recebe dez nomeações nos Vídeos Music Awards, sendo que todos os clipes do álbum Teenage Dream receberam pelo menos uma indicação, algo que ninguém nunca conseguiu antes. No fim da noite glamorosa, Katy levou três VMAs para a casa.

Não achou o que queria? Busque com o Google:

Custom Search

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta nessa bagaceira ae!!

2leep.com

Resultado! Concursos » Destaques