Avril Lavigne - História e Álbuns



Avril Ramona Lavigne nasceu no ano de 1984, no dia 27 de setembro, em Belleville, Canadá. Cresceu em Napanee, onde cantava em festivais locais e corais de igreja. Quando tinha apenas dois anos, Avril gostava muito de cantar para os pais, e recebeu o apelido da mãe de "pequeno pássaro cantante". Em 1998, aos 13 anos, Avril venceu um concurso de uma rádio local e teve a oportunidade de se apresentar ao lado de Shania Twain para 20 mil pessoas. Depois disso, Avril não parou mais.  Avril abandonou a escola aos 15, e foi mandada para New York por seus pais, onde trabalhou com L.A. Reid, e outros grandes compositores e produtores musicais. Apesar da pressão para seguir o country ou o pop, ela sabia bem o que queria: rock. E assim foi feito...

Em junho de 2002, Avril lançou o álbum Let Go, e isso a levou para o mundo do sucesso. O álbum vendeu mais de 18 milhões de cópias por todo o mundo e rendeu à adolescente de 17 anos oito indicações ao Grammy. Seu primeiro SINGLE foi a canção Complicated, ele tornou-se o hino de uma geração. Foi quando Lavigne se transformou em um dos ícones adolescentes da época, as garotas começaram a copiar seu visual descolado. Com letras agitadas, rebeldes e desafiadoras, Avril deu voz às garotas, e seguiu a trilha de sucessos do álbum. Em 2003 Avril viajou mundo afora divulgando seu álbum de estreia com sua turnê Try To Shut Me Up Tour.

Em 2004, Avril lançou seu segundo álbum, mais rock e profundo que o anterior, ele levou o nome de Under My Skin. O álbum vendeu mais de 14 milhões de cópias em todo o mundo. Muitas das letras são baseadas em experiências reais de Avril, como Slipped Away, escrita em memória do falecido avô da cantora. A turnê de divulgação do álbum foi dividida em duas partes: a Bonez Tour - Eyes, de 2004, e a The Bonez Tour, de 2005, que trouxe Avril ao Brasil pela primeira.

Outro ano muito marcante na carreira da canadense foi 2006, onde ela fez três trabalhos no cinema. Nesse ano, ela também  se casou com Deryck Whibley, vocalista da banda SUM 41, de quem era noiva desde 2004. No fim do ano a cantora lançou o single promocional Keep Holding On, para o filme Eragon.

Avril lançou The Best Damn Thing, seu terceiro álbum, em 2007. Segundo ela própria, mais "rápido, divertido, jovem, malcriado, agressivo, arrogante e dançante". O hit Girlfriend trouxe uma Avril diferente do que tudo que ela já tinha feito: com coreografias, dançarinas e muito rosa. A música conquistou as paradas de todo o planeta e rendeu à cantora dezenas de prêmios, além de alcançar o topo da Billboard. O segundo single do álbum foi When You're Gone, uma balada tocante cujo clipe emocionou muita gente. A canção teve um desempenho excelente no Brasil em especial. Seguindo a sequência de singles, Hot trouxe uma Avril mais ousada e provocante e manteve o sucesso do CD com excelentes vendagens especialmente em países europeus. Por fim, a faixa título The Best Damn Thing, último single, não conseguiu boas colocações nas rádios brasileiras, apesar de se sair bem em certos países em particular. A turnê de divulgação desse CD foi a The Best Damn Tour, a maior produção da carreira da cantora: uma turnê com um grupo de dançarinos, bandeirões, telão, trocas de roupa e muita energia.


No ano de 2008, a cantora investiu na moda e lançou sua grife Abbey Dawn, seu apelido de infância, dado por seu pai. A marca conquistou as prateleiras de lojas nos EUA, e no CANADÁ em menos de dois anos e possui loja própria no Japão. Além de desenhar roupas, Avril faz o design de acessórios, bolsas, relógios, roupas de banho e uma seção infantil da grife. Avril comprovou mais uma vez sua versatilidade profissional em 2009, ao lançar seu primeiro perfume, Black Star, sucesso de vendas em toda a Europa. Em setembro do mesmo ano, a canadense se divorciou de seu marido, alegando "diferenças irreconciliáveis";
porém o casal permanece até hoje muito amigo.

No começo de 2010, Avril entrou para a trilha sonora do filme Alice in Wonderland. Quando trabalhava na Disney numa coleção Abbey Dawn especial para o filme, ela se encantou com o universo criado por Tim Burton e simplesmente pediu para escrever para a compilação. Sua canção Alice foi o primeiro single do álbum Almost Alice. Em setembro do mesmo ano, ela anunciou a criação da Fundação Avril Lavigne, uma entidade filantrópica que ajuda crianças e adolescentes portadores de necessidades especiais e de doenças graves. Depois de 8 anos de sucesso, música, moda e muita emoção, as atenções se voltam ao seu quarto álbum de estúdio, que promete trazer o som único, renovado e poderoso de Lavigne de volta às paradas.

Avril Ramona Lavigne nasceu no ano de 1984, no dia 27 de setembro, em Belleville, Canadá. Cresceu em Napanee, onde cantava em festivais locais e corais de igreja. Quando tinha apenas 2 anos, Avril gostava muito de cantar para os pais, e recebeu o apelido da mãe de  "pequeno pássaro cantante". Em 1998, aos 13 anos, Avril venceu um concurso de uma rádio local e teve a oportunidade de se apresentar ao lado de Shania Twain para 20 mil pessoas. Depois disso, Avril não parou mais.  Avril abandonou a escola aos 15, e foi mandada para New York por seus pais, onde trabalhou com L.A. Reid, e outros grandes compositores e produtores musicais. Apesar da pressão para seguir o country ou o pop, ela sabia bem o que queria: rock. E assim foi feito...

Em junho de 2002, Avril lançou o álbum Let Go, e isso a levou para o mundo do sucesso. O álbum vendeu mais de 18 milhões de cópias por todo o mundo e rendeu à adolescente de 17 anos 8 indicações ao Grammy. Seu primeiro SINGLE foi canção Complicated, ele tornou-se o hino de uma geração. Foi quando Lavigne se transformou em um dos ícones adolescentes da época, as garotas começaram a copiar seu visual descolado. Com letras agitadas, rebeldes e desafiadoras, Avril deu voz às garotas, e seguiu a trilha de sucessos do álbum. Em 2003 Avril viajou mundo afora divulgando  seu álbum de estreia com sua  turnê Try To Shut Me Up Tour.

Em 2004, Avril lançou  seu segundo álbum, mais rock e profundo que o anterior, ele levou o nome de Under My Skin. O álbum vendeu mais de 14 milhões de cópias em todo o mundo. Muitas das letras são baseadas em experiências reais de Avril, como Slipped Away, escrita em memória do falecido avô da cantora. A turnê de divulgação do álbum foi dividida em duas partes: a Bonez Tour - Eyes, de 2004, e a The Bonez Tour, de 2005, que trouxe Avril ao Brasil
pela primeira.

Outro ano muito marcante na carreira da canadense foi 2006, onde ela fez três trabalhos no cinema. Nesse ano, ela também  se casou com Deryck Whibley, vocalista da banda SUM 41, de quem era noiva desde 2004. No fim do ano a cantora lançou o single promocional Keep Holding On, para o filme Eragon.

Avril lançou The Best Damn Thing, seu terceiro álbum, em 2007. Segundo ela própria, mais "rápido, divertido, jovem, malcriado, agressivo, arrogante e dançante". O hit Girlfriend trouxe uma Avril diferente do que tudo que ela já tinha feito: com coreografias, dançarinas e muito rosa. A música conquistou as paradas de todo o planeta e rendeu à cantora dezenas de prêmios, além de alcançar o topo da Billboard. O segundo single do álbum foi When You're Gone, uma balada tocante cujo clipe emocionou muita gente. A canção teve um desempenho excelente no Brasil em especial. Seguindo a sequência de singles, Hot trouxe uma Avril mais
ousada e provocante e manteve o sucesso do CD com excelentes vendagens especialmente em países europeus. Por fim, a faixa título The Best Damn Thing, último single, não conseguiu boas colocações nas rádios brasileiras, apesar de se sair bem em certos países em particular. A turnê de divulgação desse CD foi a The Best Damn Tour, a maior produção da carreira da cantora: uma turnê com um grupo de dançarinos, bandeirões, telão, trocas de roupa e muita energia.


No ano de 2008, a cantora investiu na moda e lançou sua grife Abbey Dawn, seu apelido de infância, dado por seu pai. A marca conquistou as prateleiras de lojas nos EUA, no CANADÁ em menos de dois anos e possui loja própria no Japão. Além de desenhar roupas, Avril faz o design de acessórios, bolsas, relógios, roupas de banho e uma seção infantil da grife. Avril comprovou mais uma vez sua versatilidade profissional em 2009, ao lançar seu primeiro perfume, Black Star, sucesso de vendas em toda a Europa. Em setembro do mesmo ano, a
canadense se divorciou de seu marido, alegando "diferenças irreconciliáveis"; porém o casal permanece até hoje muito amigo.

No começo de 2010, Avril entrou para a trilha sonora do filme Alice in Wonderland. Quando trabalhava na Disney numa coleção Abbey Dawn especial para o filme, ela se encantou com o universo criado por Tim Burton e simplesmente pediu para escrever para a compilação. Sua canção Alice foi o primeiro single do álbum Almost Alice. Em setembro do mesmo ano, a anunciou a criação da Fundação Avril Lavigne, uma entidade filantrópica que ajuda crianças e adolescentes portadores de necessidades especiais e de doenças graves. Depois de 8 anos de sucesso, música, moda e muita emoção, as atenções se voltam ao seu quarto álbum de estúdio, que promete trazer o som único, renovado e poderoso de Lavigne de volta às paradas.


Não achou o que queria? Busque com o Google:

Custom Search

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta nessa bagaceira ae!!

2leep.com

Resultado! Concursos » Destaques