Jogos do Mário


O Mario foi um dos primeiros jogos contidos no Nitendo, foi este personagem que fez a Nitendo voltar ao mercado norte-americano já que eles passaram por um processo de quase falência.

O criador Miyamoto pretendia que Mario fosse seu personagem de trabalho, um gordinho, com um jeito meio bobo que poderia ser encaixado em qualquer jogo quando fosse preciso. Com este propósito, ele desenhou seu carpinteiro vestido com um macacão fez seus braços de fora, um bigode cheio apareceria mais que a boca e um nariz redondo, as cores fortes davam vida ao personagem. Assim surgiu o personagem e seus jogos movidos a aventura.

O Objetivo do jogo era coletar as estrelas mágicas que estavam espalhadas pelo castelo da princesa, e era preciso pegar uma quantidade certa de estrelase salvar a princesa para conseguir chegar ao final do jogo. Porém no final do jogo caso o jogador tivesse pegado todas as estrelas (máximo) ele teria uma surpresa.

Isso fez com que o jogo se tornasse um sucesso passando por todas as gerações, hoje o Mário é mais conhecido do que o proprio Mickey e já existem varias aventuras diferentes encantando ainda mais seus seguidores.

Segue abaixo alguns sites com jogos do Mário:

www.papajogos.com.br/jogos-do-mario
clickjogos.uol.com.br ›
www.jogueaki.ig.com.br/jogos.../super-mario/
jogos360.uol.com.br/super_mario/

Não achou o que queria? Busque com o Google:

Custom Search

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta nessa bagaceira ae!!

2leep.com

Resultado! Concursos » Destaques