Álcool em Gel 70% - dicas, precauções e onde comprar


Com o surto da Gripe suína que se alastrou pelo mundo, aumentou bastante a procura pelo Álcool em Gel 70%.
Esta procura inflacionou o preço do produto e o tornou algo raro de se encontrar. Você pode pesquisar sobre produtos relacionados a Álcool em gel neste link, mas antes, leia este guia.

Neste pequeno guia, daremos explicações sobre o álcool em gel e a forma correta de comprá-lo para garantir a segurança da sua casa e família.

Primeira questão: "O álcool em gel mata ou remove o virus da gripe suina?"

O Álcool em Gel 70% é um produto usado há muito tempo na área de limpeza e higienização, possuindo uma fórmula eficaz no combate às bactérias e microoorganismos. Ele atua como anti-séptico que costuma ser usado em ambientes hospitalares e laboratórios para desinfetar as mãos.

alcool em gel
Depois do surgimento da gripe A, vários médicos recomendaram lavar sempre as mãos com água e sabão ou, na falta de um local para lavá-las, fazer uso do álcool em gel. Por causa disso, vários shoppings, hospitais, lanchonetes e escolas disponibilizaram o tal álcool; porém, muitos adultos e crianças têm andado com o produto para fazer a higienização sempre que for preciso.

Problemas para a pele



Mas ele é um produto seguro? Bom, de acordo com a dermatologista Flávia Addor, o gel só deve ser utilizado por crianças com mais de três anos, porque as mais novas geralmente têm a mania de colocar a mão na boca. Apesar de pouco, o produto não deixa de ser tóxico e pode causar alguns problemas.

O álcool pode ressecar a pele, causando irritação, descamação e coceira nas mãos. Caso isso aconteça, o ideal é procurar um médico para que seja indicado um creme hidratante. E não esqueça:se estiver com algum machucado nas mãos, não use o produto para não arder! Além disso, não é possível saber se quem têm problemas respiratórios ou os asmáticos vão desenvolver algum desconforto por causa do produto; então, se você é alérgico, procure um médico antes de usar.

hidratante
O grande problema está no impacto que o álcool, um poderoso solvente, é capaz de fazer sobre a pele quando utilizado com frequência. Ele tem a capacidade de remover os lipídios naturais que hidratam e protegem a pele.

Assim, o uso diário deste produto pode remover a camada de gordura que protege e mantém a hidratação da pele, provocando ressecamento profundo, rachaduras, vermelhidão e até dermatites mais graves.

Álcool em Gel com Creme Hidratante



A solução foi inovar e pesquisar até chegar a uma formulação de álcool creme, isto é, os mesmos 70% de álcool, porém em creme hidratante. "A diferença é que, agora, ao invés de ressecar a pele, o uso do álcool creme irá ajudar a hidratá-la e protegê-la, pois ele contém creme hidratante. O desenvolvimento contou com a ajuda de laboratórios italianos, que forneceram as matérias-primas, derivadas das oliveiras, e fontes de lipídios da oliva, um dos mais poderosos e potentes hidratantes e protetores da natureza", finaliza o professor.

alcool em gel

Assim, ao utilizar o álcool com creme hidratante à base de lipídios da oliva, evita-se o ressecamento e ganha-se em proteção e hidratação. Ou seja, mata-se o vírus da gripe e de outras doenças, além de proporcionar uma pele mais bonita dia após dia.


Indepentendemente dos possíveis problemas para a pele, é melhor se prevenir contra a gripe suína. Pesquise neste link vários produtos relacionados ao Álcool em gel.


"É muito apropriada a afirmação de que o uso do álcool gel nas mãos de pessoas que convivem em aglomerações (ou que estão em contato com um grande número de pessoas diariamente) pode prevenir o contágio da gripe e de outras infecções", diz o professor de Cosmetologia, diretor do IPUPO Consultoria em Desenvolvimento Cosmético e coordenador da Pós-Graduação e do MBA em Cosmetologia em parceria com a Unicastelo, Maurício Pupo.

Não achou o que queria? Busque com o Google:

Custom Search
2leep.com

Resultado! Concursos » Destaques