Robert Pattinson


Oi, pessoal, vocês sabem que com a traição de Kristen Stewart o nome de Robert Pattinson voltou à tona, antes do lançamento de Amanhecer - Parte II. Com tantos comentando sobre ator e com uma entrevista coletiva agendada, resolvi falar aqui um pouco sobre ele.

Robert Pattinson,  o Edward Cullen, como ficou mais conhecido, nasceu em Londres no dia 13 de Maio de 1986. Ele tem duas irmãs, Victória e Elizabeth, mas foi o menino de olhos claros, cabelos loirinhos e bochechas rosadas quem ganhou o coração de todos.

Robert nunca foi o garoto popular, nem muito menos o mais bonito do colégio. No entanto. O ator passou a se preocupar mais com sua aparência, até mesmo usando gel para chamar atenção da garotas. E foi no colégio que Rob deu seu primeiro beijo, como ele mesmo disse em entrevista!

Ele começou carreira artística como modelo, já que sua mãe trabalhava em uma agencia de modelos e usou alguns contatos para colocar Robert no mundo fashion. Sobre sua carreira de modelo, o ator afirma: “Quando eu comecei, eu era bem alto e parecia uma menina. Nessa época, ter o visual andrógino era bem legal.”
 
 Já sua carreira como ator começou quando seu pai ficou sabendo sobre a companhia de teatro Barnes Theatre Company, que ficava bem na esquina da rua onde a família Pattinson morava. Após a descoberta, Richard passou a atazanar o filho para que ele se inscrevesse na companhia de teatro. Aos 15 anos, Rob começou a trabalhar ainda nos bastidores. Mas foi ali, convivendo com diretores e atores, que ele resolveu tentar. O resultado disso podemos ver no sucesso obtido atualmente.

Rob começou a atuar no teatro e seu primeiro trabalho em filmes, foi Rawdy Crawley em “Vanity Fair” ao lado da atriz Reese Witherspoon, no entanto as cenas de Robert só podem ser vistas no DVD do mesmo. Em seguida, o ator foi chamado para um filme feito para a TV, chamado “Ring of the Nibelungs” – A Maldição do Anel no Brasil -, no qual viveu o personagem Giselher.

No ano de 2005 ele viveu Cedrico Diggory, no sucesso de bilheteria “Harry Potter e o Cálice de Fogo“. Com este filme Robert Pattinson ficou conhecido mundialmente. Depois que o filme estreou, Rob passou a desempenhar o papel de Toby Jugg em The Haunted Airman e Daniel Gale de The Bad Mother’s Handbook, os quais foram feitos para TV.



Mas foi no ano de 2008 que ele atingiu o estrelato interpretando Edward Cullen, um vampiro, na versão adaptada para as telas da obra de Stephenie Meyer – “Crepúsculo“. Além de ser atuar no filme, Rob também teve a oportunidade de gravar duas faixas para a trilha sonora, Never Think (escrito por Rob e Sam Bradley) e Let Me Sign (escrita por Bobby Long e Marcus Foster).

Ainda em 2008, antes de Crepúsculo, Robert foi protagonista do filme independente “How To Be” no qual interpreta Art. “How To Be” já foi o filme mais assistido nos festivais de filmes independentes do mundo todo, e também chegou ao Brasil, intitulado como “Uma Vida Sem Regras“. Em seguida, veio “The Summer House” no qual ele interpreta Richard.

E, em 2009, Robert interpreta o artista Salvador Dali (jovem) em “Little Ashes” e Edward Cullen, novamente, na sequencia de Crepúsculo – “Lua Nova“. O que só serviu para reforçar o sucesso e o alvoroço da mídia em cima do ator.



Após o término das gravações de Lua Nova, em Maio de 2009, o ator deu inicio as gravações de seu novo filme “Remember Me(Lembranças), ao lado das estrelas Emilie De Ravin e Pierce Brosnan, onde Robert também foi produtor executivo.

Em “Bel Ami” – um filme baseado fora do romance de Guy de Maupassant, Robert atua ao lado das estrelas Uma Thurman e Christina Ricci .

Water for Elephants” (Água para Elefantes no Brasil), também gravado em 2010 com lançamento em Abril de 2011, é baseado no livro de mesmo nome, no qual Robert dá da vida a Jacob Jankowski um recém órfão e à deriva. A produção da FOX recebe muitas criticas positivas e grande divulgação. Para confirmar o sucesso, o filme levou a categoria “Melhor Filme Drama” no People’s Choice Awards de 2011 e entrou na lista dos filmes elegíveis para o Oscar!



O fim de 2010 e começo de 2011 marcam as gravações dos dois últimos filmes da Saga Crepúsculo – Amanhecer partes I e II, com estreias previstas para 18 de Novembro de 2011 e 16 de Dezembro de 2012, respectivamente. Uma curiosidade sobre Amanhecer PT I, quando Robert pisou pela primeira vez em solo brasileiro!

Em meio à tantos projetos e divulgações ele não para um minuto! O ator chega a dizer em entrevista: “Minha casa é composta por três malas das quais eu não vivo sem… Tudo fica lá dentro”. A pressão é grande e muitas vezes ele diz em entrevista não entender todo esse alvoroço em cima dele.



No campo amoroso, até pouco tempo o assunto preferido era Kristen Stewart.
Desde o começo da Saga Crepúsculo, Robert sempre disse achar Kristen uma atriz incrível e chegou a brincar diversas vezes que já tinha a pedido em casamento. Mas brincadeiras à parte, os rumores sobre o casal – mundialmente conhecido como ‘Robsten’ – cresceram e se fortalesceram com o passar dos anos. 

Também ao lado de Kristen, mas agora voltando ao campo profissional, Robert brilhou no tapete vermelho na estreia de “Amanhecer Parte I” que, como já era esperado, foi um total sucesso, atingindo, no Brasil, a melhor bilheteria do ano de 2011.

Ano passado Pattinson sendo eleito a Celebridade do Ano pela E!, dentre 64 nomes, pelo segundo ano consecutivo!

 Já está definida a participação do ator Robert Pattinson na primeira entrevista ao vivo desde que o episódio de traição envolvendo Kristen Stewart veio à tona. Será no dia 15 de agosto, ao programa Good Morning, America, da rede de TV americana ABC, mas oficialmente, a entrevista faz parte do projeto de divulgação do filme Cosmopolis - não se sabe, ainda, se questões envolvendo a vida pessoal do ator serão proibidas. Para evitar imprevistos e constrangimentos, os organizadores do evento determinaram à equipe de segurança que mantenham Kristen longe do tapete vermelho e da festa que acontecerá em seguida, para evitar que ela peça desculpas mais uma vez - o que, além de desagradável, monopolizaria as atenções de toda a imprensa.
 
A traição foi descoberta no final de julho, quando a revista US Magazine divulgou fotos da atriz com Rupert Sanders, que a dirigiu em Branca de Neve e o Caçador. Na ocasião, tanto Kristen quanto Sanders - casado com a modelo Liberty Ross e pai de dois filhos - se desculparam publicamente.
 
Desde então, ele e Kristen deixaram a casa em que moravam juntos, em Los Angeles, e Pattinson tem se mantido recluso. O ator chegou a se esconder no rancho da atriz e amiga Reese Witherspoon, com quem contracenou no filme Água para Elefantes, no ano passado. A propriedade fica em Ojai, na Califórnia - onde ele teria sido visto, na última sexta-feira, em um bar na companhia de amigos.
 
Kristen e Pattinson namoraram por quatro anos.

Não achou o que queria? Busque com o Google:

Custom Search

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta nessa bagaceira ae!!

2leep.com

Resultado! Concursos » Destaques