Katy Perry - Part of Me - O Filme


 
Aproveitando a estréia do lançamento do filme de Katy Perry ("Part of Me - 3D"), que irá ocorrer na sexta-feira, 03/08, vamos falar um pouco sobre a vida da cantora. Na produção, é possível ver cenas de backstage que mostram Katy bastante abalada, chorando sem parar e sempre deitada, quando faltavam poucas horas para o show de São Paulo, isto pois havia acabado de receber a confirmação de seu divórcio com o ator Russel Brand. Neste dia, poderia até se esperar que a pop star quisesse cancelar a apresentação, mesmo que o estádio já estivesse lotado,mas ocorreu o contrário, São Paulo foi o maior público de toda a turnê e quando terminou uma canção quase aos prantos, Katy ouviu o público do Estádio do Morumbi gritar, em peso: "Katy, eu te amo!".
Então, vamos lá, Katheryn Elizabeth Hudson, nasceu no dia 25 de outubro de 1984 em Santa Barbara, Califórnia, Estados Unidos. É a segunda filha de um casal de pastores. Quando criança,  ouvia apenas músicas evangélicas e era proibida de ouvir as de outros géneros, pois seus pais consideravam-nas “músicas seculares”. Desde sua infância já cantava publicamente em restaurantes e reuniões familiares, momento em que seus talentos musicais foram descobertos. Durante sua infância, participava de escolas dominicais, acampamentos religiosos e chegou a fazer aulas de dança em Santa Bárbara. 

Durante o período de adolescência, Katy começou a ouvir algumas músicas não-religiosas como as do Queen, The Beach Boys, Heart, Joni Mitchell, Paul Simon, Cyndi Lauper e Alanis Morissette, o que de fato influenciou, mais tarde, no género musical de sua carreira. Aos seus quinze anos de idade, deslocou-se de Santa Barbara para Nashville, onde trabalhou com algumas pessoas ligadas à música country e gravou algumas demos. Ela assinou com a Red Hill Records e lançou seu primeiro álbum musical em 2001, conhecido como Katy Hudson de género gospel. A cantora mudou seu nome artístico de “Katy Hudson” para “Katy Perry” pois seu primeiro nome artístico é muito parecido com a da atriz Kate Hudson e além disto, o nome ‘Perry’ era o sobrenome de solteiro de sua mãe. 

Em 2007 assinou contrato com a Capitol Records e iniciou-se o período de sucesso da cantora. Lançado em 20 de novembro do mesmo ano, o EP Ur So Gay foi a primeira edição. O EP visava introduzir a cantora na indústria musical, que acabou transformando-a em uma celebridade. Além deste objetivo, o EP foi um meio que Perry usou para vingar-se de um ex-namorado que havia magoado-a. Após Ur So Gay foi gravado o álbum One of the Boys

Sua carreira disparou extremamente com o lançamento do single polêmico e famoso I Kissed a Girl em 6 de maio de 2008. I Kissed a Girl ficou no topo da parada de sucessos da Billboard e tornou-se um grande sucesso mundialmente conhecido.  


Hot N Cold é o segundo single do álbum. A música começou 2009 na primeira posição na loja virtual iTunes e a terceira posição na Billboard, alcançando a marca de mais de 6 milhões de unidades no mundo inteiro. Assim como I Kissed a Girl, o single foi composto por Perry, Dr. Luke e Max Martin e tornou-se uma das músicas mais populares da Billboard. 

O terceiro single do seu álbum foi Thinking of You. Foi o primeiro single de One of the Boys composto exclusivamente por Perry, que assim como os outros dois singles e seu Ep, fez sucesso internacionalmente.


 No Brasil, a música teve um bom desempenho devido à empregação deste single na novela Caminho das Índias da Rede Globo, que consequentemente fez com que Thinking of You fosse mais executada nas rádios brasileiras. 

O quarto e último single do álbum de Perry foi o também sucesso Waking Up in Vegas, no qual a cantora conseguiu no mês de agosto de 2009, o que já havia feito com I Kissed A Girl e Hot N Cold, que alcançaram o primeiro lugar das paradas norte-americanas. 

Ela participou do MTV Video Music Awards de 2009, indicada na categoria “Melhor Videoclipe Feminino” com “Hot N Cold” e cantando “We Will Rock You” do Queen acompanhada de Joe Perry. Durante a premiação, ela conheceu e começou a namorar com apresentador do evento, Russell Brand.  Em 5 de novembro, Katy Perry quebrou um recorde de quinze anos ao apresentar o MTV Europe Music Awards de 2009 por dois anos consecutivos, onde também foi indicada na categoria “Melhor Videoclipe” com “Waking Up in Vegas” e “Melhor Artista Feminina”. Em novembro de 2009, a parceria entre a MTV e a Capitol Records resultou no lançamento do álbum acústico MTV Unplugged: Katy Perry

 Em janeiro de 2010, Katy Perry aceitou o pedido de casamento feito por Russell Brand enquanto ambos estavam viajando em Jaipur, Rajastão, Índia. 

California Gurls, que tem a participação do rapper Snoop Dogg, foi lançado em maio de 2010 como primeiro single do segundo álbum de estúdio intitulado Teenage Dream e conseguiu atingir a primeira posição das paradas americanas, australianas, canadenses, irlandesas e neozelandesas, aparecendo no pódium das paradas alemãs, austríacas, finlandesas e portuguesas, tornando-se o terceiro hit da carreira da cantora, com aproximadamente 4,400,000 cópias vendidas digitalmente. 



O álbum Teenage Dream foi lançado em agosto de 2010 e emplacou na primeira posição das paradas de álbuns como a Billboard 200 e as paradas australianas, canadenses, inglesas e irlandesas. A faixa-título do álbum, Teenage Dream, foi lançado em julho, antes do lançamento do álbum, como segundo single e atingiu a primeira posição dos Estados Unidos, Irlanda e Nova Zelândia, também tornando-se um sucesso de sua carreira. 
 
Em outubro, o terceiro single de Teenage Dream, Firework, foi lançado nos Estados Unidos, conseguindo atingir a primeira posição das paradas americanas, canadenses e neozelandesas, sendo o quinto single de sucesso da carreira da cantora. O videoclipe da música foi patrocionado pela companhia telefônica européia Deutsche Telekom, que selecionou mais de 200 fãs da cantora para participar da produção.  Durante o outono do Hemisfério Norte, ela lançou sua primeira fragrância, chamada Purr, produto com embalagem em formato de gato.

 Em fevereiro de 2011, ela lançou o quarto single de seu segundo álbum, E.T., com a participação do rapper Kanye West na versão remixada, que foi além do recorde anterior e tornou-se o quarto single consecutivo do álbum a ficar na primeira posição da Billboard Hot 100 — feito realizado pela última vez em 2004 pelo cantor Usher, sendo também que a última artista feminina a emplacar quatro músicas na parada foi Mariah Carey em 1991. 


Last Friday Night sendo o quinto single oficial de seu segundo álbum de estúdio,Teenage Dream (2010). Foi composta por Perry, Bonnie McKee, Dr. Luke e Max Martin, tem produção pelos dois últimos. A canção alcançou a 4ª posição no Billboard Hot 100 EUA em apenas uma semana o seu quarto no gráfico e 6ª no Hot 100 canadense.

No mês de outubro de 2011, enquanto Katy celebrava um ano de casamento com Russell Brand e também seu aniversário de 27 anos, o mundo conheceu um pouco mais do lado sério de Katy com seu sexto single The One That Got Away.

 Ainda no mês de novembro, Katy gravou o DVD da The California Dreams Tour dia 23, no último show da turnê em 2011. O show foi especial e todos os ingressos foram dados de graça através de listas, contatos e promoções. Dezembro de 2011 começa perfeito para Katy, pela primeira vez ela apresenta o programa de comédia Saturday Night Live dia 10 e ainda no começo do mês ela lança seu segundo perfume, Meow!. Porém, após dezenas de rumores, no fim do mês, foi confirmado que Katy Perry e Russell Brand estavam oficialmente se divorciando.




Não achou o que queria? Busque com o Google:

Custom Search

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta nessa bagaceira ae!!

2leep.com

Resultado! Concursos » Destaques