Beyoncé Knowles - História e Álbuns



Beyoncé Giselle Knowles nasceu em Houston, no dia 4 de Setembro de 1981, nascida e foi criada em no Texas. Beyoncé é uma cantora, compositora, dançarina, arranjadora vocal, atriz e produtora americana. Ficou conhecida em 1997 como vocalista do grupo R&B Destiny’s Child, que já vendeu cerca de 50 milhões de discos mundialmente. Ao longo da carreira, Beyoncé ganhou 16 Grammys, e 13 desses foram em carreira solo.

Beyoncé lançou seu álbum de estreia na carreira solo em 2003, intitulado Dangerously in Love. O álbum teve um bom desempenho comercial e teve dois singles que alcançaram o primeiro lugar na Billboard Hot 100, estes são “Crazy in Love” e “Baby Boy”. Foi premiada em 2004 com cinco Grammy Awards.

Já em 2006, ela lançou B'Day, seu segundo álbum de estúdio, prosseguindo assim a sua carreira solo depois da separação do grupo Destiny’s Child, em 2005. Esse foi seu segundo álbum em primeiro lugar na Billboard 200. O single que mais se destacou no seu segundo álbum por permanecer cerca de dez semanas seguidas em primeiro lugar na Billboard Hot 100, foi "Irreplaceble”.

I Am… Sasha Fierce foi lançado em Novembro de 2008, e foi seu terceiro álbum em carreira solo. Ele foi mais um que teve ótimo desempenho comercial, sendo certificado pela ABPD como disco de diamante. “Single Ladies” foi uma das músicas deste álbum que mais se destacou, e se tornou o seu quinto single em primeiro lugar na Billboard Hot 100. Beyoncé é a artista feminina que mais foi premiada em apenas uma edição da premiação Grammy Awards, no ano de 2010, por vencer seis das dez categorias em que estava concorrendo.

No dia 28 de Junho de 2011, Beyoncé lança seu quarto disco em carreira solo, que levou o nome de "4". As vendas mundiais do disco passou de 2,300,00. Nos EUA, as vendas ultrapassaram a faixa de 1 milhão de discos vendidos. Beyonce também deu à luz sua primeira filha, em Nova York, na sexta-feira 30, do mês de dezembro. A menina, fruto do seu casamento com o rapper Jay-Z, se chama Blue Ivy.

Não achou o que queria? Busque com o Google:

Custom Search

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta nessa bagaceira ae!!

2leep.com

Resultado! Concursos » Destaques